Telefone: (11) 2359-4595 | (11) 2061-8235

ACESSO RESTRITO:

ENTRAR
logo

Seja bem vindo!

Há mais de 18 anos trabalhando com qualidade e agilidade para nossos clientes.

Somos honrados em ser referência no Ramo de Saúde Ocupacional.

(11) 2359-4595

(11) 2061-8235

Solicite sua cotação

Avaliação Vocal

Avaliação Vocal

A avaliação vocal tem por objetivo oferecer uma descrição da função vocal, determinando a severidade e o prognóstico de um possível distúrbio, auxiliar no esclarecimento da causa do distúrbio e educar o paciente sobre a desordem vocal e sua responsabilidade em seu desenvolvimento e em seu tratamento.

A avaliação vocal do paciente envolve, necessariamente, o diagnostico médico e a avaliação fonoaudiológica. O processo de avaliação vocal possui cinco etapas: anamnese, observação, avaliação clínica subjetiva, avaliação acústica e integração destas informações para a definição do tratamento.

A adequada postura corporal tem sido apontada como base para uma boa produção vocal e de fala, além de influenciar na respiração do sujeito. Durante a fala, deve-se manter a postura do corpo ereta, no eixo, porém relaxada, principalmente a cabeça.

O papel do fonoaudiólogo é observar a postura do sujeito em repouso, ao falar, ao sentar-se e quando está em pé. É importante observar essa postura ao executar alguma tarefa da avaliação, a fim de ter mais dados sobre o seu alinhamento corporal. O conhecimento sobre a acústica e o entendimento da fisiologia tornam-se essenciais para descrever as características de uma voz.

Saiba quais são os procedimentos para realizar a avaliação vocal clicando aqui.

Linha-horizontal