Telefone: (11) 2359-4595 | (11) 2061-8235

ACESSO RESTRITO:

ENTRAR
logo

Seja bem vindo!

Há mais de 18 anos trabalhando com qualidade e agilidade para nossos clientes.

Somos honrados em ser referência no Ramo de Saúde Ocupacional.

(11) 2359-4595

(11) 2061-8235

Solicite sua cotação

Espirometria

Espirometria

A espirometria, também conhecida como teste de sopro, é um exame que mede a função pulmonar. O teste quantifica o ar que a pessoa assoprou e qual a velocidade. Com isso, são calculados alguns indicadores de como está funcionando o pulmão.

O exame de espirometria é muito indicado quando há a suspeita de alguma doença relacionada ao sistema respiratório. De acordo com os resultados, é possível diagnosticar diversas complicações médicas. Tanto as ligadas ao sistema respiratório, como as ligadas a outras partes do corpo humano e que também influenciam na boa respiração.

A espirometria pode determinar a causa de problemas respiratórios, diagnosticar algumas doenças pulmonares, tais como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), diagnosticar doenças de circulação, como hipertensão pulmonar, fazer o acompanhamento de doenças pulmonares já diagnosticadas e avaliar a função pulmonar de uma pessoa antes de uma cirurgia, sobretudo aqueles que envolvem o tórax. Ela também pode verificar a função pulmonar de uma pessoa que é regularmente exposta a substâncias que podem danificar os pulmões, como fumantes e trabalhadores expostos à poeira e produtos químicos.

O exame de espirometria gera, no computador, uma série de curvas, tabelas e gráficos que o médico analisará e que fornecerá uma série de parâmetros que o informarão sobre as condições ventilatórias do paciente (volume expirado forçado (VEF), capacidade vital forçada (CVF), volume residual (VR) e muitos outros).

Pessoas que sofreram um infarto ou AVC nos últimos dois a três meses podem ser contraindicadas a fazer a espirometria.

Linha-horizontal
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.