Telefone: (11) 2359-4595 | (11) 2061-8235

ACESSO RESTRITO:

ENTRAR
logo

Seja bem vindo!

Há mais de 18 anos trabalhando com qualidade e agilidade para nossos clientes.

Somos honrados em ser referência no Ramo de Saúde Ocupacional.

(11) 2359-4595

(11) 2061-8235

Solicite sua cotação

Prova de Função Pulmonar Completa

Prova de Função Pulmonar Completa

A Prova de Função Pulmonar Completa é um conjunto de procedimentos que medem o funcionamento dos pulmões, revelando problemas na maneira pela qual o paciente respira. Ele avalia a função pulmonar por meio de variações da pressão dentro da cabine na qual o paciente permanece durante a realização do exame.

Os testes podem determinar as razões para uma eventual falta de ar. Eles são indicados ainda para detectar doenças pulmonares como tais como asma, bronquite ou enfisema, no rastreamento de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) em tabagistas, avaliação clínica de sinais e sintomas, como dispneia, tosse crônica, sibilância, expectoração, ortopneia de origem não-cardíaca, alterações na ausculta pulmonar, anormalidades torácicas, alterações em raios-X de tórax e alterações crônicas da troca gasosa.

Esses testes são comumente executados antes de qualquer cirurgia importante que envolva os pulmões, para ter-se a certeza de que o paciente suportará uma eventual redução na sua capacidade pulmonar.

A prova de função pulmonar completa é contraindicada para pessoas que sofreram infarto do miocárdio há menos de 30 dias, edema agudo de pulmão e angina recentes, como, hemoptise (tosse com sangue) e infecções respiratórias (gripe, pneumonia e suspeita de tuberculose) atuais. Neste caso, deve-se aguardar até a liberação médica para realizar o exame.

Linha-horizontal
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.