Telefone: (11) 2359-4595 | (11) 2061-8235

ACESSO RESTRITO:

ENTRAR
logo

Seja bem vindo!

Há mais de 18 anos trabalhando com qualidade e agilidade para nossos clientes.

Somos honrados em ser referência no Ramo de Saúde Ocupacional.

(11) 2359-4595

(11) 2061-8235

Solicite sua cotação

Raio-X Tórax PA + Perfil

Raio-X Tórax PA + Perfil

Por dispensarem preparos mais específicos e apresentarem resultados rápidos e eficientes, os exames de raios-X são utilizados como primeira investigação de órgãos e estruturas de densidades variadas.

O raio-X de tórax serve para avaliar as estruturas presentes neste compartimento do corpo. Os ossos fazem o filme ficar bastante branco, mas estruturas maciças como o coração também o fazem, em menor intensidade. O pulmão apresenta-se escuro, pois haverá muito ar neles e, portanto, quase não haverá resistência.

O raio-X PA (póstero-anterior) avalia estruturas que estão mais perto da região ventral, ou seja, região perto do esterno. O coração, os grandes vasos e a traqueia são os principais órgãos estudados por um raio-X PA. O raio-X perfil depende do lado analisado. Um raio-X perfil, por exemplo, também serve para avaliar o coração.

Apesar de ser simples, o exame radiológico do tórax ajuda o médico a detectar várias doenças. É muito útil no diagnóstico de pacientes com problemas respiratórios e com patologias no conteúdo e nas estruturas próximas ao local fotografado durante o exame.

Não é necessário nenhum preparo para realização deste exame. No caso de gestantes, a conduta dos médicos costuma ser de adotar sempre o grau máximo de cautela. Por isso, embora os riscos ligados a radiografias diagnósticas sejam baixos, os especialistas recomendam que as gestantes marquem, para depois do parto, exames não-urgentes.

Linha-horizontal
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.