Telefone: (11) 2359-4595 | (11) 2061-8235

ACESSO RESTRITO:

ENTRAR
logo

Seja bem vindo!

Há mais de 18 anos trabalhando com qualidade e agilidade para nossos clientes.

Somos honrados em ser referência no Ramo de Saúde Ocupacional.

(11) 2359-4595

(11) 2061-8235

Solicite sua cotação

Audiometria Tonal

Audiometria Tonal

A Audiometria é uma avaliação essencial para identificar anormalidades auditivas de qualquer espécie no paciente (inclusive crianças em idade pré-escolar). É realizada somente por um fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista, pelo fato de serem esses os profissionais habilitados a orientar corretamente todas as etapas de desenvolvimento do procedimento.

A Audiometria Tonal é considerada um teste subjetivo para avaliar o grau e o tipo de perda auditiva. Neste exame é estabelecido o mínimo de intensidade de estímulos sonoros que o indivíduo percebe para ser possível avaliar o tipo e o grau da perda auditiva. O resultado desse exame é expresso em um audiograma, que, por sua vez, é um gráfico pelo qual as capacidades auditivas do paciente são reveladas.

A Audiometria Tonal é considerada um teste subjetivo, pois depende da resposta do examinando aos estímulos auditivos fornecidos pelo examinador. Pode ser feito por via aérea comum ou por via óssea.

O exame é realizado somente por um fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista, pelo fato de serem esses os profissionais habilitados a orientar corretamente todas as etapas de desenvolvimento do procedimento.

Linha-horizontal