Telefone: (11) 2359-4595 | (11) 2061-8235

ACESSO RESTRITO:

ENTRAR
logo

Seja bem vindo!

Há mais de 18 anos trabalhando com qualidade e agilidade para nossos clientes.

Somos honrados em ser referência no Ramo de Saúde Ocupacional.

(11) 2359-4595

(11) 2061-8235

Solicite sua cotação

Exame Toxicológico

Exame Toxicológico

A exigência do exame toxicológico para obtenção ou renovação da habilitação foi estabelecida pela lei federal 13.103/15. Os motoristas que precisarem renovar ou obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E terão que passar por um exame toxicológico.

O prazo para liberação dos resultados de exames toxicológicos para resultados negativos, é de até 8 dias úteis. Em casos de reagentes positivos, os resultados são liberados em um prazo adicional de 6 dias úteis.

Atendemos alguns editais de concurso público que também exigem o exame toxicológico.

O Exame Toxicológico é a única tecnologia capaz de detectar o uso constante de substâncias psicoativas com uma visão retroativa mínima de 90 dias. O teste identifica hábitos e costumes em relação ao eventual consumo de drogas como maconha, cocaína, ecstasy, Anfetaminas, Opiáceos, Metanfetamina.

A análise bioquímica é feita através de uma pequena amostra de cabelos ou pelos do corpo. O procedimento da coleta é indolor, não invasivo e não contagioso.

Investimento: R$ 199,00 à vista (em até 3 vezes sem juros no cartão)


Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 7h30min às 13horas


Atendimento: Por ordem de chegada.



Amostra: Cabelo ou pelo.


Principais dúvidas:

Como saber se meu laudo já está disponível?
O resultado é encaminhado automaticamente para o seu e-mail cadastrado. Caso tenha qualquer problema na impressão, o resultado do exame toxicológico pode ser retirado na sede da RB Medicina Especializada. Em caso de dúvidas, entre em contato nos telefones: (11) 2359-4595 ou (11) 2061-8235.

O exame testa álcool?
Não é testado concentração de álcool no cabelo.

Quanto tempo acusa o uso da droga?
O exame faz uma análise retroativa de 90 dias, podendo se estender por até 180 dias.

Como é o processo de coleta?
Serão coletadas pequenas amostras de cabelos ou pelos do corpo. Caso o paciente não tenha o mínimo de 4 centímetros de cabelo da raiz até a ponta, será necessário que a coleta seja de pelos do corpo.

Quais são os documentos necessários para realizar coleta?
Compareça a sede da RB Medicina Especializada portando a carteira de motorista (documento obrigatório para renovação da carta de habilitação) ou um documento de identificação com foto.

Qual o prazo de validade do laudo?
O laudo tem validade de 60 dias a partir da data da coleta.

Tem algum custo para inclusão do meu resultado no RENACH?
Não. Os laudos realizados com a finalidade Detran são cadastrados automaticamente no sistema Renach-Denatran com a data da coleta tendo validade estipulada pelo Denatran de 60 dias a partir dessa data. Laudos emitidos para outras finalidades não são inseridos no sistema.



Fonte: labet.com.br
Fonte: iG Vigilante
Linha-horizontal