Telefone: (11) 2359-4595 | (11) 2061-8235

ACESSO RESTRITO:

ENTRAR
logo

Seja bem vindo!

Há mais de 18 anos trabalhando com qualidade e agilidade para nossos clientes.

Somos honrados em ser referência no Ramo de Saúde Ocupacional.

(11) 2359-4595

(11) 2061-8235

Solicite sua cotação

Gestão Integrada

A RB Medicina Especializada pode auxiliar sua empresa na agilidade de tomada de decisões e na redução de custos através de:
• Padronização de documentos legais
• Manutenção do perfil profissiográfico previdenciário
• Acompanhamento do nexo técnico epidemiológico previdenciário - NTEP
• Gestão de tarefas de segurança e saúde do trabalho
• Documentação para certificação e recertificação
• Confiabilidade na informação


FAP é o Fator Acidentário de Prevenção

Ele mede os resultados de prevenção de acidentes de uma empresa pelo número de acidentes do trabalho, levando em consideração seu grupo de atividade econômica. Esse fator incide sobre a alíquota do RAT, variando de 0,5 à 2,0. Ou seja, de acordo com esse resultado o valor do imposto do RAT pago pela empresa pode cair pela metade (fator de melhores resultados na prevenção de acidentes 0,5) ou até dobrar (fator mais elevado de 2,0) nos piores casos.


RAT – Risco Ambiental do Trabalho

É a alíquota base de contribuição de cada empresa de acordo com o risco relacionado ao seu CNAE. A alíquota de contribuição para o RAT será de 1% para atividades de risco mínimo, 2% de risco médio e de 3% se de risco grave, incidentes sobre o total da remuneração paga, devida ou creditada a qualquer título, no decorrer do mês, aos segurados empregados e trabalhadores avulsos.

Com todas essas alterações na legislação, os investimentos em saúde e segurança no trabalho (SST) tornam-se cada vez mais importantes e requerem atenção especial em seu planejamento. Entre em contato conosco e entenda como as soluções da RB Medicina Especializada podem auxiliar sua empresa a diminuir o absenteísmo e aumentar o rendimento.


O Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP)

É um mecanismo que cruza informações da Classificação Internacional de Doenças (CID) e do código da Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) para associar lesões ou agravos de doenças às atividades desenvolvidas pelos trabalhadores. Desta forma, mesmo sem abertura do CAT, se uma doença estiver relacionada a atividade da empresa e/ou deste trabalhador, a mesma pode ser enquadrada como acidente ou doença do trabalho.




Linha-horizontal